Wordle: Google tem easter egg do jogo fenômeno das redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Wordle: Google tem easter egg do jogo fenômeno das redes sociais
Imagem: Google

O jogo online Wordle, que é um dos grandes fenômenos das redes sociais desde o final de 2021, ganhou uma homenagem no buscador da Google.

Trata-se de um pequeno easter egg que é ativado quando você pesquisa por "wordle" usando o motor de busca da empresa. No lugar do tradicional logo da empresa, uma rápida animação mostra a tentativa de adivinhar uma palavra no Wordle — e, na terceira rodada, ela se revela como "Google".

Confira abaixo uma captura de tela ou faça você mesmo o teste clicando aqui.

A brincadeira usa as mesmas regras do jogo original, que lembra a tradicional brincadeira da forca: quando o jogador chuta uma palavra (que no game original só pode ter cinco letras, não seis), o sistema marca na cor verde as letras que estão na posição correta e em amarelo aquelas que existem no termo, mas em outro lugar.

Neste caso, depois de testar as palavras "column" (coluna) e "goalie" (goleiro), a animação acerta "Google" na terceira tentativa.

O Wordle foi criado por Josh Wardle, um desenvolvedor que bolou o quebra-cabeças como um simples presente para a namorada que virou fenômeno ao redor do mundo. Ele já se disse assustado pela repercussão, embora feliz pelo resultado.

O sucesso do Wordle gerou games paralelos  em outros idiomas feitos como homenagem, além de versões falsas pagas em lojas digitais. Essa animação não está listada oficialmente como um Doodle e, aparentemente, deve continuar por um bom tempo no código da página.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.