Novidades sobre o desenvolvimento de Oddworld para outras plataformas

Novidades sobre o desenvolvimento de Oddworld para outras plataformas

Último Vídeo

O jogo Oddworld: New 'n' Tasty recebeu muitos elogios dos fãs desde que foi lançado para PS4 em julho deste ano. Tanto sucesso levantou a questão de que se o jogo seria produzido para outras plataformas. A desenvolvedora Just Add Water publicou hoje (23) em seu site um parecer sobre o assunto, explicando como está o andamento do processo para cada plataforma.

Oddworld: New ‘n' Tasty é um remake de Oddworld: Abe’s Oddysee, um clássico de PS1 lançado em 1997. No game, você acompanha a jornada de Abe para salvar seus amigos de uma terrível fábrica de processamento de carne chamada Tasty Treats da RuptureFarms.

PC, Mac e Linux

Em outubro deste ano, a empresa apresentou no Reino Unido uma versão praticamente completa do game. Entretanto, alguns detalhes precisam ser aperfeiçoados para atender as exigências de cada sistema operacional.

Os requisitos mínimos ainda não foram informados, mas já foi adiantado que os gráficos serão optimizados para todos os hardwares, apresentando também suporte para controles e teclas de atalho.
Em nota a empresa comentou que “pretende lançar um Beta fechado no Steam em um futuro próximo”.

PS3 e PS Vita

O maior desafio de levar o mundo de Oddworld: New ‘n’ Tasty para o PlayStation 3 e PS Vita é a limitada capacidade de memória RAM apresentada pelas plataformas. Atualmente, os gráficos não chegaram a um nível satisfatório para a desenvolvedora.

A empresa sabe da grande demanda de jogadores que aguardam pelo título para PS3 e PS Vita, mas explicam que “é impossível para um estúdio pequeno dedicar uma grande parte da equipe para esse trabalho, por isso estamos trabalhando delicadamente e metodicamente”.

Xbox One

A versão para o console da Microsoft ainda está com o desenvolvimento em seus primeiros estágios, porém, seus gráficos vão apresentar a mesma qualidade vista na versão para PS4.

Wii U

O Wii U é a plataforma que a equipe de desenvolvedores encontrou a maior quantidade de problemas. O principal deles é a ausência de HD no console.

“Infelizmente, esse não é o único problema técnico no Wii U. Muitas das otimizações que estão sendo trabalhadas nas versões de PS3 e PS Vita serão usadas no Wii U, então estamos dependentes da finalização dessas versões. Há também funcionalidades específicas no [motor] Unity que não são suportadas no Wii U atualmente”, explicou a empresa.

A produtora Oddworld Inhabitants revelou também que já investiu uma quantia significativa de dinheiro e tempo para resolver o problema, reforçando que o seu desejo para ter o game em um console da Nintendo continua mais forte do que nunca.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.