Sessão de perguntas revela novidades sobre Dragon Age: Inquisition

Sessão de perguntas revela novidades sobre Dragon Age: Inquisition

Último Vídeo

Durante uma sessão de perguntas e respostas realizada com membros da BioWare, pela comunidade de games Raptr, vários detalhes foram revelados a respeito do game Dragon Age: Inquisition. Graças ao usuário do Tumblr “dorianpavus”, que listou todos os detalhes mencionados, mesmo quem não acompanhou a sessão pode saber quais as novidades mais relevantes; uma vez que esse site não transcreve esses eventos.

Criação de personagens

Entre uma lista enorme de detalhes, muitos parecem pouco relevantes, então listaremos os que mais chama a atenção: a criação de personagens é complexa, sendo possível escolher várias tonalidades para diferentes partes do corpo – embora você não possa alterar as proporções do corpo. Caso você escolha um Qunari, é possível customizar os seus chifres; o seu corpo também é bem grande, mas ainda é menor que um Iron Bull.

Interação com NPCs

Existem várias opções novas de interação com os NPCs normais, companheiros e conselheiros, incluindo a possibilidade de dar abraços em alguns. São oito os romances disponíveis (dois têm restrição de raça): Cullen e Cassandra serão heterossexuais, enquanto Scribbles talvez tenha a alternativa bissexual.

Há como conversar com companheiros a qualquer momento, exceto durante as lutas. Para ganhar a aprovação dos outros – e conquistá-los –, não basta dar presentes: cada um tem objetivos diferentes que você pode ajudar a cumprir. Além disso, também há como irritá-los a ponto de você ser abandonado.

Combate

Em relação ao combate, a dificuldade varia entre “Easy” e “Nightmare” – embora ainda não haja modo de história. Cada personagem pode ter apenas uma especialização, sendo as armas disponíveis definidas pela classe escolhida e não sendo possível lutar desarmado (ladinos podem equipar arcos, pois não há uma classe de arqueiros).

Muitas habilidades presentes em jogos anteriores da franquia estarão de volta, ao mesmo tempo em que várias novas estarão estreando – usar um mabari em combate não é uma delas. Posicionar membros da equipe, usar combos cross-class e instalar armadilhas também prometem ser elementos essenciais para vencer as batalhas mais difíceis. Por fim, vale notar que certas especializações alteram algumas cenas do modo história.

Por último, em um contexto mais geral, vale notar que “fé” e “liderança” serão grandes temas no game. Entre outros detalhes: o tamanho do seu acampamento será muito maior do que visto em outros games da franquia, havendo muitos NPCs para conversar; não haverá montarias voadoras, nem capas; “Fast-Travel” é liberado apenas para acampamentos já visitados; a versão de PC suportará teclado e controle; e, ainda, o nível máximo ficará em torno de 25 e 30.

Dragon Age: Inquisition será lançado no dia 7 de outubro de 2014 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.