Voxel

Novidades sobre a jogabilidade de Yakuza 5

Último Vídeo

Img_normal
Duas das grandes mudanças de Yakuza 5 em relação a seus antecessores são as inéditas competições de dança e um sistema de batalhas reformulado. Ambos prometem deixar a jogabilidade mais fluída e, agora, ganharam novos detalhes em antecipação à Tokyo Game Show, que acontece no final do mês.

Protagonizadas pela personagem Haruka, as “batalhas dançantes” acontecerão pelas ruas da cidade, por meio da interação dela com NPCs. A ideia da SEGA foi criar um sistema em que o jogador pareça estar realmente controlando a protagonista e não apenas pressionando botões em sequência, ao estilo da série Guitar Hero, por exemplo.

A tela se divide em quatro caixas e o jogador deverá pressionar sequências de botões no momento apropriado. Ao derrotar oponentes, novos passos de dança são adicionados ao repertório de Haruka e poderão ser utilizados no futuro para tornar a competição contra inimigos mais avançados um pouco mais simples. Movimentos especiais também podem ser acionados, aumentando a própria pontuação ao mesmo tempo em que reduz a do oponente.

Já o sistema de combates ganhou uma transição mais direta. Agora, não existe mais separação entre os momentos de exploração e luta, com o jogador vendo o protagonista ser atacado de repente e tendo que lidar com isso. Os inimigos podem chamar mais aliados e aprender com o estilo de ataque do jogador.

Caso o usuário se mostre fraco, os opositores poderão se sentir mais confortáveis, chamando amigos e até tirando sarro do personagem. O oposto também vale e, caso suas habilidades de luta sejam destruidoras, seus inimigos poderão correr em pânico ao se verem em desvantagem.

Yakuza 5 será uma das grandes presenças no estande da SEGA durante a Tokyo Game Show 2012. O evento japonês de games acontece entre os dias 20 e 23 de setembro na capital do Japão.

Fontes: NeoGAF, Yakuza Fan

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.