Voxel

Novidades sobre Final Fantasy Versus XIII e Type-0

Último Vídeo

Tetsuya Nomura, diretor de Final Fantasy Versus XIII, disse que novidades quentes sobre a produção devem emergir na próxima edição da revista Famitsu. Nomura comentou em uma postagem na sua página do Twitter que a tradicional revista nipônica deve trazer novas informações sobre o “outro lado” de Final Fantasy XIII.

O designer da Square Enix também falou a respeito de Final Fantasy Type-0. Ao que tudo indica, o título só chegará em novembro, mas contará com aproximadamente 100 horas de jogo — caso você explore todos os elementos do título.

  • Desenvolvimento

O desenvolvimento já está bem avançado, restando apenas 20% para o término, desconsiderando eventuais problemas e a fase de pós-produção. Atualmente, a equipe se concentra no elemento multiplayer, mais especificamente nas peculiaridades técnicas do ad-hoc.Img_normal

Tetsuya Nomura também comentou que a empresa analisa a possibilidade de lançar uma versão digital do jogo, para download. Além disso, Nomura deixou claro que, apesar do interesse da Square Enix, ainda não há nenhuma confirmação de que o título será lançado fora do Japão.

  • Jogabilidade

A dinâmica de jogo recebeu algumas novidades, como movimentos de cancelamento (que bloqueiam os especiais dos adversários). Outra mudança interessante é o sistema de repetição de movimento: agora basta segurar um botão para repetir o mesmo golpe, em vez de ter que pressioná-lo repetidamente.

No estágio atual, o jogo conta com 14 personagens. Todavia, durante o desenvolvimento, houve um período no qual se cogitava mais de 40 lutadores.

Você poderá alterar seus personagens e equipamentos em qualquer “save point”. Essa opção ganha importância na medida em que a Square Enix estuda a possibilidade de introduzir uma variável climática ao desempenho das suas armas e magias — equipamentos, conjurações e afins terão efeitos aumentados ou reduzidos de acordo com o clima.

As telas de carregamento (loading) trarão estatísticas do jogador, bem como dos membros da Square Enix.

Img_normal

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.