Patente da ZTE mostra smartphone exótico com 2 telas

1 min de leitura
Imagem de: Patente da ZTE mostra smartphone exótico com 2 telas

Depois de passar por alguns problemas legais em 2018 por causa de um embargo aplicado pelo governo americano, a chinesa ZTE parece não ter ficado parada, como pode ser visto em uma nova patente registrada pela companhia. O documento mostra uma tecnologia e design de um novo smartphone com um display secundário na parte traseira.

Registrada há mais de 1 ano, na China, a patente mostra um design para um novo produto da ZTE. A parte frontal é bastante comum, com uma tela que cobre quase 95% da área, o que pode indicar uma câmera que fica por baixo do display. Isso poderia chamar atenção por si só, mas o smartphone teria também uma segunda tela, na parte de trás do celular, ao lado das câmeras — o que poderia indicar um conceito diferente.

A ideia por trás desse segundo display seria tornar a experiência de tirar selfies com a câmera traseira, que teria lentes superiores às possivelmente instaladas na parte frontal, mostrando a imagem a ser capturada.

(Fonte: Mobielkopen/Reprodução)

O design patenteado mostra uma área para uma câmera com três sensores e flash, com botões de volume e para ligar o aparelho na lateral direita, além de um botão também na parte esquerda, possivelmente para acessar algum assistente virtual ou tirar as fotos. O aparelho ainda teria uma entrada USB-C, mas viria sem entrada para fone de ouvido.

Até o momento, a ZTE não comentou o design, deixando no ar se ele ainda será utilizado para um vindouro smartphone da empresa. Contudo, levando em consideração o tempo do registro, talvez vejamos um aparelho similar em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.