Novo Batman ganha classificação “M for Mature” na ESRB

Novo Batman ganha classificação “M for Mature” na ESRB

Último Vídeo

Entidade responsável pela classificação de jogos eletrônicos nos Estados Unidos, a ESRB concedeu o selo “M for Mature” a Batman: Arkham Knight — equivalente à faixa “Adulto” (maior de 18 anos) no Brasil. A decisão surpreendeu o fundador da Rocksteady, Sefton Hill, visto que nenhum dos títulos anteriores da série havia recebido tal avaliação.

“De nosso ponto de vista, nunca escrevemos ou fazemos algo com essa classificação em mente”, afirmou Hill à IGN. “Nunca fizemos algo do tipo nos dois jogos anteriores”. Entre os motivos para a mudança está o ar mais sombrio adotado pelo estúdio, naquele que deve ser o capítulo final da franquia Arkham.

“No fim da trilogia, temos todos os vilões de Gotham trabalhando juntos para destruir Batman”, explicou Hill. “É inevitável que algumas coisas ruins vão acontecer. Mas isso não significa que mudamos nossa abordagem. Não vamos incluir nenhum sangue gratuito ou xingamentos”, garantiu.

“Não sou cego ao fato de que a classificação significa que alguns fãs vão ficar sem poder jogar”, afirmou. “Eu não quero ignorar isso. Mas seria errado diluir o game e entregar uma história na qual não acreditamos para adaptá-lo ao ‘mercado de massa’ ou torná-lo mais acessível”, complementou. “Amamos a história e não queríamos comprometê-la”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.