Unorthodox: tudo o que sabemos sobre a nova minissérie da Netflix

2 min de leitura
Imagem de: Unorthodox: tudo o que sabemos sobre a nova minissérie da Netflix

A mais nova produção original da gigante de streaming, Netflix, abordará um tema polêmico: religião. Baseada na autobiografia da autora Deborah Feldman, a minissérie Unorthodox conta a história de uma mulher, suas experiências em uma comunidade judaica ultraortodoxa e como ela conseguiu escapar.

Confira alguns detalhes sobre a produção.

De onde saiu a história?

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/23/23122853495110.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/23/23122853495110.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Deborah Feldman

Feldman foi criada pelos avós em uma comunidade de judeus hassídicos no Brooklyn, em Nova York. Tendo o ídiche como sua primeira língua e sendo proibida de falar inglês, ela sempre teve problemas com a regras rígidas da comunidade. Aos 17 anos, foi obrigada a aceitar um casamento arranjado; aos 19, foi mãe.

Sobre o que é a série?

A série conta como Feldman consegue abandonar o marido, partir dos Estados Unidos para a Alemanha e tomar as rédeas da própria vida. A diretora de Unorthodox, Maria Schrader, explica que a série "explora emancipação feminina, identidade e sexualidade sob o prisma da experiência única de uma jovem mulher".

Quem estará no elenco?

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/23/23122927042111.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/23/23122927042111.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

  • Shira Haas

A atriz israelense de 24 anos protagonizará Unorthodox. Shira Haas é conhecida pelas atuações nos filmes Princess (2014) e O Zoológico de Varsóvia (2017) e na série israelense Shtisel, que também aborda o judaísmo ortodoxo e está disponível na Netflix.

Sobre Unorthodox, Haas declarou que está "muito animada para fazer parte dessa única e belamente escrita série de TV sobre uma mulher forte tentando encontrar sua própria voz contra todas as probabilidades".

  • Jeff Wilbusch

Jeff Wilbusch é um ator israelense-alemão conhecido por papéis em filmes alemães como Pretty Far from Okay (2017) e Bad Banks (2018). Sobre a minissérie, ele confessou: "Quase 20 anos depois de deixar a comunidade, estou interpretando um personagem ultraortodoxo e pela primeira vez falando meu idioma nativo, ídiche, em cena. Unorthodox é um desafio especial para mim e uma chance de confrontar meu passado. Estou grato e feliz por fazer parte desse belo projeto".

  • Amit Rahav
    [/li][/ul]

    O ator britânico-israelense participou das séries Mishpaha Sholetet, Dig eWild Horses, bem como do filme The Damned (2018).

    Quem são os responsáveis?

    A atriz e diretora alemã, Maria Schrader, conhecida pela série Deutschland 86 e pelo filme Stefan Zweig — Adeus, Europa (2016), dirigirá Unorthodox. O roteiro foi adaptado por Anna Winger (Deutschland 83; Deutschland 86) e por Alexa Karolinski (Oma & Bella). A produção ficará por conta de Winger e de sua produtora, Studio Airlift, e de Henning Kamm, da Real Film Berlin.

    Em qual língua será gravada?

    De acordo com o portal Deadline, apesar de toda a produção ser alemã, os idiomas da minissérie serão ídiche e inglês. Outros detalhes, como número de episódios, restante do elenco e data de lançamento, ainda não foram divulgados pela Netflix.

    Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.