Voxel

Novo Brothers in Arms não foi inspirado por Bastardos Inglórios, afirma produtor do game

Último Vídeo

Se você achou que o recém-anunciado Brothers in Arms: Furious 4 parecia uma versão em game do filme “Bastardos Inglórios”, saiba que você não foi o único. A proposta entre as duas produções é bem semelhante, seja pelo estilo caricato dos personagens ou pelo próprio enrede, que coloca soldados especializados em matar nazistas para resolver a II Guerra Mundial.

No entanto, parece que o longa-metragem de Quentin Tarantino não foi a única inspiração da Gearbox Software. De acordo com a opinião de quem conferiu o título durante a E3 2011, o jogo também possui algumas características muito semelhantes às de Borderlands.

Contudo, um dos produtores da Ubisoft, Nouredine Abboud, afirmou tudo não passa de uma coincidência. Segundo ele, o conceito deste novo Brothers in Arms já existia antes mesmo dos títulos serem lançados. Além disso, Abboud afirma que o sucesso de Bastardos Inglórios fez com que a equipe de desenvolvimento se sentisse mais confiante com a proposta utilizada.

Já sobre as críticas de que Furious 4 fugia do estilo dos demais jogos da franquia, Abboud afirmou que se trata de um teste e não de algo definitivo – conforme você conferiu mais cedo no TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.