Voxel
01
Compartilhamento

Novo bug de vidas infinitas é achado no primeiro Super Mario Bros. [vídeo]

Último Vídeo

Há quase 30 anos, Super Mario Bros. era lançado para o Nintendinho, tornando-se um clássico instantâneo. Décadas depois, já foram encontradas formas de fechar o jogo o mais rápido possível e com uma pontuação mínima, tudo isso exigindo habilidade e paciência de verdadeiros mestres do joystick. Mas quem poderia imaginar que, depois de tanto tempo, um bug ainda estaria escondido no game?

Aparentemente, é isso mesmo: uma falha de cenário foi encontrada e revelada somente agora, três décadas depois. O bug faz brotar um pé-de-feijão pequeno que ajuda o jogador a obter vidas infinitas em uma fase que não deveria contar com tal item. O responsável pela descoberta é o canal do YouTube chamado de Games Haya, que contou em um vídeo como é o processo.

A receita do erro

Apesar de não ser absurdamente complicado, ele é longo e exige movimentos coordenados e precisos. "Tudo" o que você precisa fazer é terminar o jogo uma vez e começar uma nova aventura com dois jogadores.

Em seguida, pegue Mario no segundo nível e perca a primeira vida. Com Luigi, use a passagem secreta, desça no cano do meio da primeira sala e vá até a fase "World 5-2". Lá, encontre um pé-de-feijão escondido em um bloco, quase na metade do estágio. Você deve subir pelo caule e receber no rosto o dano de um projétil jogado por um dos Hammer Bros.

Por fim, no controle de Mario, o tal pé-de-feijão começa a crescer no início de "World 1-2", a fase em que você havia morrido anteriormente. Para conseguir as vidas extras, é só escalá-lo até o começo, chutar os cascos dos inimigos que aparecem e coletar o bônus infinito.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.