Voxel

Novo Burnout — ou Need for Speed — na mira da Criterion

Último Vídeo

Img_normal

Em comentários feitos no início do mês ao site GamerZines, Craig Sullivan (produtor da Criterion Games) disse que gostaria de criar outro jogo da série de corrida Burnout se tivesse a oportunidade de fazê-lo. O mesmo vale para a franquia Need for Speed.

É importante reforçar que a Criterion é a responsável pelo desenvolvimento de Need for Speed: Hot Pursuit, a nova sensação da Electronic Arts. Quando indagado sobre “mudar de ares”, Sullivan relatou o seguinte:

“É como pedir para alguém escolher uma das risadas dos filhos. Esses jogos constituem um ano e meio da sua vida; Burnout Paradise foi, na realidade, dois anos, e cada game é sempre um reflexo do que você é naquela época.”

“Se eu prefiro Burnout a Need for Speed? Não. Eu gosto igualmente das duas franquias porque elas são o melhor que eu poderia fazer para dar um jogo divertido às pessoas desconsiderando o título do game: Burnout, Need for Speed, Black, um jogo sobre geleia... Você sempre coloca seu coração nisso.”

Img_normal

“Se eu gostaria de criar outro Burnout? Sim. Se eu gostaria criar outro Need for Speed? Sim. Se eu gostaria de criar algo completamente diferente dessas duas propostas? Sim. Eu gosto de fazer games, é o trabalho mais bacana do mundo.”

“Contanto que eu ache o jogo divertido, que seja excitante e que exija das nossas forças (e eu acho que as pessoas querem isso), então haverá muitos games que nós ainda não fizemos, mas faremos.”

Oito anos com Burnout, depois uma mudança para o novo Hot Pursuit. Qual será o próximo passo da Criterion?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.