Microsoft nega mudanças no código de conduta da Live [atualizado]
327
Compartilhamentos

Microsoft nega mudanças no código de conduta da Live [atualizado]

Último Vídeo

Notícia atualizada

Em sua conta pessoal no Twitter, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Mike Ybarra, afirmou que a empresa não vai realizar nenhuma espécie de mudança em suas políticas. Em outras palavras, as regras da Xbox Live devem permanecer exatamente as mesmas durante o futuro próximo.

Notícia original

Caso você costume usar linguagem ofensiva ao jogar na Xbox Live, conversar pelo Skype ou até mesmo digitar no Word, tome cuidado: a Microsoft vai começar a aplicar penas duras caso ela detecte esse tipo de atividade indesejada. As punições vão desde ser suspenso ou banido dos serviços da empresa até perder tempo de sua assinatura Gold e até mesmo do dinheiro associado à sua conta.

Tudo isso faz parte do novo Código de Conduta preparado pela empresa, que entra em ação a partir do dia 1 de maio deste ano. Segundo a companhia, ela se reserva ao direito de avaliar suas atividades dos serviços fornecidos por ela antes de tomar uma decisão caso você tenha sido reportado por outras pessoas.

"a violação do Código de Conduta através dos serviços do Xbox pode resultar em suspensões ou banimentos de participar dos serviços Xbox"

“No Código de Conduta, esclarecemos que o uso de linguagem ofensiva e atividades fraudulentas são proibidos. Também esclarecemos que a violação do Código de Conduta através dos serviços do Xbox pode resultar em suspensões ou banimentos de participar dos serviços Xbox, incluindo a suspensão de licenças de conteúdos, tempo da Xbox Gold Membership e do saldo de conta da Microsoft associada”, afirma a companhia.

Entre os conteúdos considerados ofensivos pela empresa estão nudez, bestialidade, pornografia, linguagem ofensiva, violência gráfica e atividades criminosas, entre outros. No entanto, a Microsoft não deixou claro quais tipos de conteúdos vão ser considerados inadequados do ponto de vista do discurso, então é bom ter cuidado com o que fala (ou com a forma como sua Gamertag é escrita) para não sofrer punições.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.