The Blacklist: Força-Tarefa contra Terceiro Estado no episódio 6x17 (SPOILERS)

2 min de leitura
Imagem de: The Blacklist: Força-Tarefa contra Terceiro Estado no episódio 6x17 (SPOILERS)

Atenção! O texto a seguir discute os acontecimentos do episódio 6x17 de The Blacklist, contendo spoilers sobre a trama.

Em um ótimo episódio de pistas falsas, reviravoltas e becos sem saída, The Blacklist nos apresenta o caso do Terceiro Estado.

O nome da organização criminosa apareceu em meio aos arquivos da blacklister Olivia Olson (no episódio 6x15) e chamou a atenção de Cooper quando Anna McMahon omitiu esse dossiê em particular na entrega do material ao FBI.

Raymond Reddington e a Força-Tarefa passaram a acreditar que o Terceiro Estado fazia parte do plano conspiratório envolvendo McMahon e outras figuras de poder do governo americano – ledo engano!

Investigando uma onda de sequestros de filhos de bilionários (que parece servir para financiar as próximas ações do Terceiro Estado), a equipe descobre que a operação era comandada pelas próprias “vítimas”, que armaram tudo para extorquir dinheiro de seus pais.

O caso do Terceiro Estado tem momentos intensos e dramáticos: seja na primeira tentativa fracassada da Força-Tarefa de capturar os responsáveis, provocando a “morte” de um dos jovens; ou quando o plano é finalmente desmascarado - com a morte de um dos garotos - para o choque (e a decepção) de seus pais.

No entanto, para Red e o time do FBI, o Terceiro Estado só serviu para revelar que Anna McMahon é uma adversária ainda mais perigosa do que eles imaginavam. Afinal, ela jogou uma isca para o FBI, com um caso “aleatório”, para confirmar a suspeita de que a equipe de Harold está em sua cola.

Ao questionar a priorização do caso dentro do FBI, McMahon lembrou que Reddington sempre tem algum interesse nas investigações. “Um motivo, ou um alvo”, lembrou Cooper em provocação. Isso sim que é trabalhar perigosamente!

Ressler quer saber quem é Raymond Reddington

Paralelamente ao caso do Terceiro Estado, acompanhamos Ressler investigando o passado de Katarina Rostova. Neste episódio, o policial se encontra com o segundo marido da mãe de Katarina, que revela que a esposa escreveu uma carta para a filha antes de morrer.

Seguindo essa carta, Ressler consegue a foto do homem que recebeu a correspondência: uma figura que os fãs conhecem como Dominic Wilkinson, pai de Katarina e “conselheiro” ocasional de Reddington! Será que vamos descobrir a identidade do falsário?

Enquanto isso, Liz parece ter perdido o interesse em saber quem é Raymond Reddington (provavelmente porque se afeiçoou a ele), mas terá que lidar com uma difícil situação: Dembe informa, após uma profunda reflexão sobre sua fé e lealdade, que Elizabeth precisa contar a Red que foi ela quem o entregou à polícia – caso contrário, Dembe será obrigado a revelar a verdade ao patrão.

Anteriormente: The Blacklist: vidas em jogo, e Red se importa no episódio 6x16 (SPOILERS)

E aí, o que você está achando desta 6ª temporada de The Blacklist? Comente com a gente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.