Apple ultrapassa Google e se torna a 'mais inovadora do mundo'

1 min de leitura
Imagem de: Apple ultrapassa Google e se torna a 'mais inovadora do mundo'
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Segundo pesquisa da Boston Consulting Group (BCG), consultora de negócios, a Apple foi considerada a companhia mais inovadora de 2020 em uma lista de 162 companhias.

A posição é resultante de levantamento realizado entre agosto e outubro do ano passado com mais de 2 mil executivos do mundo todo, compostos de cargos de nível C (63%) e vice-presidência (37%).

Os dois lugares seguintes foram ocupados pela Alphabet, dona do conglomerado Google, e Amazon, que no ranking anterior estiveram na liderança e vice-liderança, respectivamente. Na sexta posição, a Huawei se destacou por ter subido 42 degraus quanto ao período anterior.

Dessa forma, o boicote na guerra comercial com os EUA, como a retirada dos apps da Google, não foi o suficiente para apagar o poder da gigante chinesa. Confira o top 50:

Top 50 de empresas mais inovadoras do mundo.Top 50 de empresas mais inovadoras do mundo.Fonte:  BCG/Reprodução 

Em comparação ao ranking de 2019, a Microsoft e Samsung mantiveram a mesma posição, de quarto e quinto lugares, consecutivamente. As organizações mencionadas — menos a Huawei — fazem parte das oito que se mantiveram dentre as 50 melhores em inovação nos últimos 14 anos.

Com adição da IBM e HP, a maioria atua no setor de tecnologia, sendo a Toyota a única de fora do meio.

Para a análise, a BCG considerou aspectos, como: ambição e domínio de inovação; performance de gerência; organização e ecossistemas; talento e cultura; ajuste de ideias ao mercado; projetos; dentre outros.

O relatório ainda revelou que empresas que dobram o investimento em inovação em momentos de recessão têm mais chances de se reestabelecerem rapidamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.