Mais do novo Doom apenas em 2015, diz Pete Hines
36
Compartilhamentos

Mais do novo Doom apenas em 2015, diz Pete Hines

Último Vídeo

Se você esteve acompanhando as novidades da última semana, provavelmente sabe que o novo Doom (sim, só “Doom” mesmo) foi finalmente anunciado. Este inclusive teve um trailer revelado na data, mas que foi apresentado exclusivamente para o público da QuakeCon 2014.

Uma decisão de trazer o vídeo para um público pequeno pode parecer estranha. Mas, segundo o vice-presidente de relações públicas de marketing da Bethesda Softworks Pete Hines, o fato é que o novo Doom ainda não está pronto para um “anúncio formal”.

O problema, disse ele ao site PC Gamer, é que “agora essa coisa [o trailer] está sendo destrinchada, digerida, passada quadro a quadro e sendo ‘nitpicked’ até a morte, quando normalmente nós não estaríamos mostrando isso para ninguém”.

Pelos fãs e pelo game

Então por que apresentar o jogo, afinal? Simples: primeiro, a empresa não queria deixar mais uma QuakeCon sem a presença de um novo Doom. Segundo, a id Software queria acabar com a dúvida dos fãs sobre a existência do game.

“Eu realmente queria colocar algo lá que, de uma maneira forte, dissesse ‘id está trabalhando em algo que nós achamos ser realmente legal. E nós queríamos... Mostrar algo aos [fãs da id Software] que desse a eles confiança de que ele ainda é um estúdio viável que está fazendo coisas realmente legais: fazer um game que você quer jogar. E estamos tratando Doom com o cuidado e respeito que você quer.”

Mesmo assim, Hines é enfático quanto ao fato de que o trailer foi trazido mais cedo do que a empresa gostaria, dizendo que “O próximo ano é normalmente quando eu acho que nós teríamos começado”. Quando questionado se isso poderia mudar de alguma maneira, sua resposta foi um simples “Eu não acho que há qualquer maneira de isso ocorrer”.

Com isso, infelizmente parece que nos manteremos no escuro por alguns meses quanto às plataformas em que o game vai ser disponibilizado. Considerando que a revelação do título deve vir no próximo ano, pode ser que não seja impossível ver o título lançado ainda em 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.