Novo Doom enfrenta problemas de produção na id Software

Novo Doom enfrenta problemas de produção na id Software

Último Vídeo

Os fãs do clássico Doom talvez precisem esperar muito tempo para ver um novo jogo da série. Isso porque, segundo relatos de ex-funcionários anônimos da id Software no Glassdoor, a empresa está passando por alguns problemas de organização que estão afetando a produção de um reboot do game.

A postagem relata que um dos principais motivos do atraso é decorrente das constantes mudanças no planejamento do jogo. O desenvolvedor, que trabalhou por três anos no estúdio, comentou que a cada quatro meses a empresa falava que a direção de Doom 4 estava totalmente errada, forçando a equipe a recomeçar o trabalho.

Para aumentar a insatisfação, havia também um constante atrito entre os membros que desenvolviam o jogo. Segundo o relato, todas as equipes foram unidas em uma só, integrando mais de 140 desenvolvedores em um só time. Isso causou muitas brigas entre os membros, reduzindo o time para 50 pessoas e forçando o estúdio a terceirizar o desenvolvimento do modo multiplayer do jogo.

Além de todas as reclamações, o ex-funcionário citou muitos problemas na administração da empresa, como falta de profissionalismo, a falta de oportunidades para promoção e as práticas de seletiva de funcionários.

As últimas informações sobre Doom 4 são de setembro de 2013, quando a id Software anunciou que estava buscando profissionais para os projetos do estúdio – provavelmente resultado da saída dos funcionários citados pela anônima postagem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.