Voxel

Novo episódio do RPG estratégico Langrisser será lançado no Japão

Último Vídeo

A série Langrisser pode ser pouco conhecida no Ocidente, mas, no Japão, os títulos da franquia já saíram para Super Famicom (Super NES), Mega Drive, PC Engine (Turbo Grafx-16), Saturn, PlayStation e Dreamcast e venderam mais de um milhão de cópias.

Agora, depois de 15 anos, um novo título da linha será lançado no terceiro trimestre do ano para o Nintendo 3DS, por enquanto, somente no Japão. Trata-se de um RPG em que os combates são de estratégia por turnos, bem parecido com a franquia Fire Emblem, da Nintendo.

Se o universo dos jogos anteriores era baseado na fantasia clássica ocidental, agora tem ares de steampunk. Nesse episódio, o mundo foi devastado por um dilúvio. O protagonista, um cavaleiro chamado Ales, possui a espada sagrada que dá nome ao jogo e está à procura da irmã perdida.

Os combates são realizados por várias unidades de até dez integrantes cada uma. A parte estratégica fica por conta da hierarquia de forças entre os exércitos: as infantarias têm vantagem sobre os lanceiros, e estes sobre a cavalaria, que, por sua vez, superam as infantarias. Já os arqueiros detonam as unidades voadoras, e os clérigos são excelentes contra os mortos-vivos.

Será que esse Langrisser vem para o Ocidente?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.