Novo fenômeno, Yo-kai Watch desbanca Pokémon em 2014

Novo fenômeno, Yo-kai Watch desbanca Pokémon em 2014

Último Vídeo

Pokémon é uma das franquias mais populares da Nintendo, aparecendo quase sempre nas primeiras posições de qualquer ranking de vendas. Agora, se a tendência de 2014 persistir, os monstrinhos da Big N terão um grande rival daqui para frente.

Na lista dos jogos mais vendidos de 2014 elaborada pela Famitsu, uma das publicações mais populares de games no Japão, Yo-kai Watch 2 aparece na primeira posição, com mais de 3 milhões de cópias. Ele desbancou Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire, que vendeu pouco menos de 2,5 milhões de cópias.

Porém, vamos fazer os devidos parênteses. Yo-kai Watch 2 foi lançado em julho, enquanto os Pokémons só deram as caras em novembro e tiveram menos tempo para serem contabilizados. Além disso, Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire são remakes, enquanto o jogo da Level-5 é uma continuação com história e mecânicas originais.

Os novos monstros da garotada

Só que existem mais evidências da popularidade: em quinto lugar aparece Yo-kai Watch 2: Shin Uchi, que é uma versão definitiva do jogo, e o título que deu origem à franquia está em sexto lugar. O primeiro Yo-kai Watch foi lançado em julho de 2013 e teve vendas modestas no começo.

No entanto, as coisas mudaram quando uma série de animação passou a ser exibida na TV japonesa com grande sucesso. A franquia decolou. Virou assunto nas salas de aula da meninada, e qualquer merchandising de Yo-kai Watch frequentemente esgota.

O McLanche Feliz com o desenho fazia com que longas filas se formassem nos restaurantes, uma cena rara levando em conta o desgaste da imagem do McDonald's no Japão. Por falar na lanchonete, o tema de seu calendário era quase sempre Pokémon, mas adivinha o que tinha na folhinha de 2015?

De agora em diante, não se espante se o gatinho Shiba-nyan, a mascote de Yo-kai Watch, começar a aparecer mais que o Pikachu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.