Olha o monstro! Gigabyte apresenta a placa GeForce GTX 1080 XTREME GAMING

1 min de leitura
Imagem de: Olha o monstro! Gigabyte apresenta a placa GeForce GTX 1080 XTREME GAMING

A fabricante de hardware gaming Gigabyte anunciou nesta segunda-feira (6) o lançamento da placa de vídeo GeForce GTX 1080 XTREME GAMING (modelo GV-N1080XTREME-8GD). Ela é nada menos que uma das placas gráfica mais aguardadas de 2016 da empresa, tendo como chipset a poderosa GeForce GTX 1080, da NVIDIA.

O revestimento PCB de nível aeroespacial torna a placa resistente à umidade, poeira e contaminantes corrosivos. Completando o design, as novas luzes RGB em forma de X juntam-se à logo iluminada e são personalizáveis com opções ilimitadas de cores e efeitos de luz.

Falando de potência, a placa traz GPUs selecionadas de alto nível, garantindo overclock sem comprometer o sistema. Ela acompanha o software XTREME Engine, que dá a você o controle total de dados como velocidade de clocks, voltagem, velocidades das ventoinhas, alimentação e iluminações do LED. Já a garantia estendida XTREME CARE é agora de três para quatro anos.

Resfriamento garantido

A placa traz o novo sistema resfriamento Windforce Stack, com três ventoinhas de 100 mm para maior cobertura do dissipador de calor e refrigeração. As laminas das ventoinhas otimizam a entrada de ar, gerando uma otimização térmica de 4%. Por fim, o cooler traz até 10% a mais de fluxo de ar do que coolers de ventiladores triplo convencionais, além de reduzir a turbulência ao mínimo.

O sistema também inclui seis "heat pipes" de cobre compostos que tocam diretamente o GPU, aumentando a capacidade de resfriamento e melhorando a eficiência da transferência de calor. Quando o sistema está em execução leve ou inativo, o ruído emitido é o menor possível e um indicador LED avisa ao usuário sobre o status do ventilador.

Pacote Premium

A GTX 1080 XTREME GAMING está pronta para a realidade virtual com o VR Link XTREME, que traz duas entradas HDMI adicionais na frente da placa. Porém, para quem procura uma melhor experiência VR, o pacote Premium é o caminho a seguir. O kit completo inclui uma baia de 5,25" com portas HDMI e USB 3.0, um suporte de extensão HDMI e uma ponte SLI para uma ligação perfeita de duas placas de vídeo XTREME GAMING. Há ainda mousepad, munhequeira e adesivo do logotipo da marca.

Para mais detalhes sobre GIGABYTE GTX 1080 XTREME GAMING Premium Pack, acesse aqui o site do produto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.