Voxel

Novo firmware do 3DS permite backup de saves em cartão SD

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo

A mais recente atualização de firmware do Nintendo 3DS (6.0.0-11U) promete ser a salvação para quem adorou o costume de baixar as versões digitais dos seus jogos preferidos e ficou sem espaço de armazenamento no portátil. Com ela, agora você tem a oportunidade de fazer um backup exclusivamente do arquivo de save em um cartão SD, permitindo que você apague o game e retome o seu progresso quando decidir instalá-lo novamente.

Para realizar a atualização do firmware, tudo o que você precisa fazer é estar com uma conexão wireless acessível pelo portátil, ter a opção SpotPass ativada, e aceitar a instalação. Entretanto, caso a versão de firmware do console seja inferior a 2.0.0-2U, é preciso abrir as configurações do sistema e usar a opção “System Update”.

Quando você quiser realizar o backup do seu progresso, basta selecionar o jogo desejado clicar sobre a seta no canto inferior esquerdo da tela principal e usar a opção “Save-Data Backup”. A partir das configurações do sistema existe uma opção de mesmo nome, na qual é possível escolher entre criar, restaurar ou deletar um backup. Outro recurso interessante é que mesmo atualizando os seus jogos, agora você não perde mais o seu progresso durante o processo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.