Voxel

Novo formato de disco do Xbox 360 adicionaria 1 GB de espaço

Último Vídeo

De acordo com fontes não identificadas ouvidas pelo site Digital Foundry, o novo formato de mídia que será testado para o Xbox 360 adicionaria 1 GB de espaço nos discos do aparelho. Este espaço, atualmente, é ocupado por uma partição que contém dados de sistema e medidas de segurança ou contra a pirataria.

Segundo a fonte do Digital Foundry, a partição teria sido “drasticamente reduzida ou omitida completamente”. De acordo com as informações, a Microsoft estaria em busca de milhares de participantes para o teste pois, dependendo do modelo do Xbox 360, os drives de DVD podem ter sido fabricados pela Samsung, Hitachi, Benq ou Liteon. A empresa deseja se certificar de que todos os aparelhos existentes hoje são capazes de rodar perfeitamente o novo formato.

Boatos afirmam ainda que a versão de Halo: Reach que será enviada a todos os participantes do teste teria algum tipo de conteúdo extra, já que o game original ocupa 6.6 GB de espaço em disco. De acordo com o Digital Foundries, o game na realidade seria gravado às áreas da mídia antes ocupadas pela partição de segurança.

A Microsoft ainda não informou a data de início dos testes do novo formato.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.