Conceito mostra como pode ser a cara do novo MacBook Pro

1 min de leitura
Imagem de: Conceito mostra como pode ser a cara do novo MacBook Pro

Entre as atrações reservadas pela Apple para WWDC deste ano está uma nova geração do MacBook Pro. Em vez de apostar somente em melhorias previsíveis, como um hardware renovado e a perda de alguns centímetros de espessura, a fabricante deve introduzir alguns conceitos totalmente novos em seu notebook de alto desempenho.

A principal novidade deve ficar por conta do fim das teclas que acessam funções específicas do sistema Mac OS X. No lugar delas deve entrar um painel OLED interativo que pode ser programado com teclas virtuais e funções mais específicas, como acessar o Spotify e controlar a reprodução de músicas de forma facilitada.

Embora nada tenha sido divulgado em caráter oficial, uma série de imagens conceituais mostra o que podemos esperar do novo dispositivo. Criadas pelo designer Martin Hajek, elas mostram o novo painel OLED em operação e também revelam alguns detalhes interessantes como a presença de quatro conectores USB Tipo C.

Como estamos falando de um trabalho feito por um fã da empresa, é preciso reforçar que as imagens se tratam somente de uma “imaginação” do novo aparelho feita a partir de rumores. Infelizmente, há uma pequena chance de que o novo MacBook Pro fique de fora da apresentação da empresa e só dê as caras em um momento posterior — independente do caso, vale a pena ficar ligado na transmissão que o TecMundo faz do keynote de abertura da WWDC a partir das 14 horas desta segunda-feira (13).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.