Thor: diretor Taika Waititi diz que entrou no MCU porque 'estava pobre'

2 min de leitura
Imagem de: Thor: diretor Taika Waititi diz que entrou no MCU porque 'estava pobre'
Imagem: GettyImages

O diretor Taika Waititi, responsável por Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão, confessou em entrevista que topou comandar os projetos apenas por dinheiro. A revelação veio durante uma conversa do cineasta no podcast SmartLess.

"Sabe de uma coisa? Eu não tinha interesse de fazer nenhum desses filmes. Não estava no meu plano de carreira como autor. Mas eu estava pobre, tinha acabado de ter o segundo filho e pensei 'Quer saber? Essa pode ser uma ótima oportunidade de alimentar essas crianças'", conta.

Waititi dirigiu Thor: Ragnarok em 2017 e recebeu elogios pela mudança no tom da franquia, que adotou o humor escrachado em vez do drama de ares épicos. Na continuação de 2022, entretanto, a recepção foi mista — por mais que boa parte das críticas sejam pelos efeitos especiais do longa-metragem.

Diretor nunca gostou do personagem Thor

Ainda durante a conversa, ele revelou que nem sequer era fã do personagem que ajudou a adaptar para as telonas, reclamando até mesmo das histórias em quadrinhos envolvendo o herói baseado na mitologia nórdica.

"O Thor, vamos ser sinceros... provavelmente era a franquia menos popular. Eu nunca li as histórias do Thor quando criança, era aquele gibi que eu pegava e falava 'Ui'. Daí eu pesquisei um pouco sobre ele e li uma história ou umas 18 páginas, ou sei lá qual o tamanho. Eu ainda estava perplexo com o personagem", comenta.

Chris Hemsworth em Thor: Ragnarok.Chris Hemsworth em Thor: Ragnarok.Fonte:  Marvel 

Até por isso, ele ficou surpreso quando foi chamado pela Marvel, mas achou que os executivos estavam "desesperados" o bastante e topou o desafio pelo salário. "Bom, eles me chamaram, esse realmente é o fundo do poço", conclui. Thor: Mundo Sombrio, produção solo anterior do personagem, é um dos filmes mais criticados e de menor bilheteria de todo o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Waititi tem futuro na Marvel?

Talvez já prevendo a repercussão das falas, o cineasta diz estar conformado de que não será chamado para um eventual Thor 5. Além disso, ele diz "ter a agenda cheia para os próximos seis anos ou mais", o que inclui um projeto ainda não detalhado na franquia Star Wars.

"Eu nunca sentiria que eles estão me traindo. Nós estamos em um relacionamento aberto e é tipo, se eles quisessem sair com outras pessoas, estou feliz com isso. Eu ainda voltaria para a cama com eles algum dia", explica o diretor.

O elenco de Thor: Amor e Trovão na estreia do filme.O elenco de Thor: Amor e Trovão na estreia do filme.Fonte:  GettyImages 

O neozelandês Waititi se notabilizou no cinema pela produção independente O Que Fazemos nas Sombras, mistura de horror e comédia no formato de falso documentário. Em 2019, ele dirigiu Jojo Rabbit, indicado a seis prêmios Oscar e venceu como escritor na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.