Novo game Yakuza será revelado no dia 24 de agosto

Novo game Yakuza será revelado no dia 24 de agosto

Último Vídeo

Se você é fã da franquia Yakuza, pode ficar animado: o próximo jogo da série será revelado às 21h no Japão (9h da manhã no Brasil) por meio da Niconico, segundo a Sega. Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o título, e por enquanto só é possível saber que ele será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 3.

Além disso, ele não será um spin-off  como Yakuza: Ishin ou Yakuza: Dead Souls. No quesito ambientação, o game possuirá uma atmosfera urbana – provavelmente moderna. Vale lembrar também que, há alguns meses, a empresa desenvolvedora do título fez audições para escolher fãs que teriam a oportunidade de aparecer no game.

Um jogo de homens feito para homens

Em uma entrevista concedida a revista Famitsu, o diretor-executivo Toshiro Nagoshi e o produtor Masayoshi Yokowama falaram um pouco sobre o próximo título da franquia. “Nós costumamos ouvir que Yakuza Ishin! foi o melhor título da série”, disse Yokoyama. “Portanto, nós queremos fazer com que esse jogo seja ‘um game de que a maioria dos homens deve gostar’”, concluiu.

Em geral, a franquia Yakuza é conhecida por ser extremamente violenta e repleta de testosterona. Mas, ao que parece, no próximo game os produtores querem ir ainda mais longe: “A equipe de desenvolvimento está envelhecendo, e a proporção de ‘velhos’ membros está aumentando”.

“Então, para ser honesto com vocês, nós estamos fazendo um game em que pensamos: ‘eu quero jogar isso’ está no centro do desenvolvimento”, explicou Yokoyama. “Nós queremos incluir o máximo de elementos que nós ‘homens’ achamos legais ou divertidos”, concluiu.

Você no game

A participação de fãs costuma ser uma tradição no processo de desenvolvimento dos jogos Yakuza. Anteriormente, houve audições para conseguir belas mulheres, mas, para o novo título, os desenvolvedores convidaram os fãs masculinos.

As audições foram feitas em duas categorias: uma para personagens dentro do jogo e outra para perfis que serão exibidos em cartazes que anunciarão clubes de diversão adulta, os quais serão apresentados no distrito de entretenimento do jogo.

Embora esses personagens convidados não tenham papéis principais dentro da trama, os produtores prometeram que eles não serão simples pedestres vagando pelas ruas ou rostos sem nome no background. Os detalhes das entrevistas para os personagens convidados descreviam 6 papéis: dois usurpadores, dois garotos ricos e dois garanhões.

A inclusão de clubes de diversão adulta indica que o game se passa na atualidade ou, pelo menos, em algum tempo próximo do passado ou futuro recente. Agora, resta esperar até o dia 29 para saber mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.