Twitter: citações, fotos e outros deixam de descontar dos 140 caracteres

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: citações, fotos e outros deixam de descontar dos 140 caracteres
Imagem: techcrunch

O Twitter começou a liberar hoje uma mudança na sua plataforma que, na prática, deixa novamente o limite de caracteres de cada tweet nos originais 140. Isso porque a adição de mídia — fotos, GIFs, enquetes e vídeos — não desconta mais do limite de escrita. O mesmo vale para citações de outros tweets.

Essa novidade já deve estar começando a ser liberada para os usuários da rede social em escala global, mas isso será feito de forma gradual. Portanto, se a sua conta ainda não possui os novos recursos, aguarde mais um pouco sem preocupações.

O que não mudou por enquanto, entretanto, é a postagem de links direto em tweets, que ainda desconta do limite original de caracteres do microblog. Por outro lado, a resposta a várias pessoas vai passar omitir da mensagem os nomes dos usuários a quem o texto se refere. Ou seja, se você responder a um tweet de três ou quatro pessoas, elas ficarão marcadas, mas seus nomes de usuário — no estilo “@fuladodetal” — não descontarão mais dos 140.

Essa novidade foi publicada hoje pelo Twitter através de seu perfil oficial no microblog com um GIF explicativo. Todas as novas possibilidades são mostradas através da interface da plataforma no iOS.

Anteriormente, o Twitter chegou a considerar a adoção de tweets com texto máximo de até 10 mil caracteres, o que foi encarado com revolta por parte dos usuários. A reclamação era de que isso descaracterizaria o Twitter.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.