Novo jogo da Guerrilla terá animações de rosto e interações com o ambiente

Novo jogo da Guerrilla terá animações de rosto e interações com o ambiente

Último Vídeo

Depois de lançar Killzone: Shadow Fall e entrar na atual geração juntamente com o PlayStation 4, a Guerrilla Games está trabalhando com muitos segredos em um novo título que ainda manterá a exclusividade com o console da Sony. Porém, pouco a pouco, o estúdio está soltando pistas sobre o conteúdo do seu próximo projeto, e desta vez não foi diferente: algumas vagas abertas recentemente sugerem o trabalho com animações de rostos cada vez mais realistas e interações apuradas entre os personagens e o ambiente.

Uma oportunidade de trabalho, publicada no site oficial da empresa, cita a necessidade da empresa para um programador de sistemas de animação que possa “implementar e estender a tecnologia de animação usada nos próximos títulos” da empresa. As responsabilidades descritas para essa vaga incluem “um melhoramento nos títulos em áreas como movimentação e interação de personagens com o ambiente, reações de acerto, animação facial, animação processual e cutscenes”.

Uma outra busca de emprego, dessa vez para um animador de personagens, também reforça a preocupação com a animação pela Guerrilla Games. O estúdio revela a necessidade de um profissional com conhecimentos em “movimentação em tempo real e um foco na qualidade e no realismo” dos heróis.

As duas vagas apontam para a estruturação de um mundo cada vez mais responsivo e animado de cenários e personagens, possivelmente elevando os conceitos que muitos jogadores já viram em Killzone: Shadow Fall. O que deixa muitos na curiosidade, no entanto, é no que o estúdio está planejado aplicar tamanha produção gráfica, já que nenhuma informação ou revelação foi revelada oficialmente.

Mais informações sobre o novo jogo do estúdio incluem outras vagas para animações aprimoradas, um lançamento só para 2016 e algumas artes que acabaram vazando pela internet. Alguns rumores apontam para um jogo chamado “Horizon” que se passará em um mundo de RPG com muitas criaturas jurássicas e tecnológicas — mas poucas das informações ainda ganham um peso de fidelidade para deixar o coração dos gamers mais animados ainda para o próximo título da Guerrilla Games. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.