Voxel
38
Compartilhamentos

Novo Kinect ficará sempre ligado, mas respeita a privacidade

Último Vídeo

Como já era esperado, o Xbox One terá uma integração ainda maior com o Kinect – incluindo a possibilidade de desligar o aparelho diretamente. Em outras palavras, ele estará “sempre ouvindo e esperando comandos específicos” – e isso será especialmente útil para desenvolvedores, já que eles poderão aproveitar as funções do periférico para projetos futuros. Mas até quando isso é bom?

Essas palavras são do gerente de programação de hardware da Microsoft, John Link, que confirmou em entrevista que o sensor está constantemente ligado, mas funcionando sob uma capacidade limitada, como em um estado de espera.

O executivo esclarece que isso não significa que tudo o que for falado no cômodo em que estiver o console será gravado de alguma forma, respeitando a privacidade dos jogadores e de quem vive no local. “Ele escuta o suficiente apenas para entender ‘Ei, eu ouvi algo interessante, alguém está tentando me acordar’. Ele então envia a informação para o console, para que ele passe a funcionar com toda a capacidade”, explica Link.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.