Voxel

Novo Kinect não vai gravar ou fazer o upload de conversas, garante Microsoft

Último Vídeo


Além de prestar esclarecimento sobre suas políticas de conexão à internet e de jogos usados, a Microsoft aproveitou a última quinta-feira (6) para fornecer mais informações sobre o novo Kinect. Segundo a empresa, a nova versão do acessório não vai gravar as conversas realizadas pelos consumidores tampouco irá enviar dados contidos nelas para a empresa.

“Você tem o controle sobre o que seu Kinect pode ver e ouvir”, afirmou a companhia. “Você vai determinar quão responsivo e personalizado seu Xbox One será durante a configuração inicial”, complementa o comunicado. Segundo a organização, será possível desligar ou acionar recursos do acessório a qualquer momento.

“Se você não quer usar o Kinect enquanto joga games ou aproveita algum tipo de entretenimento, é possível pausá-lo. Quando o sistema é desligado, ele só fica atento a um único comando de voz — “Xbox On” e será possível desligar até mesmo isso. Alguns aplicativos e títulos podem exigir o sensor para funcionar, então será preciso ligá-lo para aproveitar essas experiências”.

Segundo a Microsoft, dados como expressões faciais, fotos e vídeos só vão deixar o Xbox One caso o consumidor expresse seu consentimento para que isso ocorra. Além disso, a companhia afirmou que não será preciso usar o sensor para navegar pelos sistemas operacionais presentes no video game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.