Novo matchmaking de CS: GO vai considerar todo o seu histórico do Steam
170
Compartilhamentos

Novo matchmaking de CS: GO vai considerar todo o seu histórico do Steam

Último Vídeo

Caso você se comporte bem em Counter-Strike: Global Offensive, mas use cheats ou xingamentos em outros games do Steam, o novo matchmaking do jogo pode colocar você em salas nas quais você não gostaria de estar. Segundo a Valve, o game de tiro agora vai passar a considerar seu comportamento em geral na hora de definir seus companheiros de partidas online.

CS GO

O novo sistema da empresa usa um valor escondido chamado de “Trust Factor” (fator de confiança, em uma tradução livre). Ele leva em consideração tanto seu desempenho e atitudes em CS: GO quanto em outros games do Steam que não foram detalhados pela empresa — sinal de que não devem ser somente produtos da Valve que entram na equação.

Em uma atualização publicada em seu blog oficial, a empresa não entrou em detalhes sobre os fatores que está levando em consideração e os softwares que fazem parte do sistema. Aparentemente, isso é algo proposital: quanto menos informações jogadores mal intencionados tiverem, menor a chance de eles “trapacearem” o sistema.

Sistema em constante evolução

Segundo a empresa, partidas organizadas com base na nova solução já resultaram em menos relatos de usos de cheats. “Não vamos oferecer a lista de fatores no matchmaking baseado no Trust Factor por algumas razões”, afirmou a desenvolvedora. “Não queremos que os jogadores tenham que se preocupar com nenhuma ação particular enquanto estão jogando CS: GO ou outros games no Steam”.

"Não queremos que os jogadores tenham que se preocupar com nenhuma ação particular enquanto estão jogando CS: GO" 

“Além disso, como estão atualizando constantemente o Trust Factor, qualquer lista de fatores se tornaria desatualizada rapidamente. Dito isso, em geral estamos observando suas experiências passadas no CS: GO e no Steam para assegurar que o sistema é tão preciso quanto possível”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.