Google Chrome: agora você pode separar abas em grupos no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome: agora você pode separar abas em grupos no navegador
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O navegador Google Chrome foi atualizado para a versão 81 com uma série de novidades para os fãs do programa. O programa ganhou uma série de novos recursos, como sinais de quantidade em ícones, Web NFC e mais recursos de realidade aumentada, mas foi outra adição que deixou muitos fãs animados.

O Laptop Mag notou que agora é possível adicionar as suas abas em "grupos" e organizar cada página aberta em uma dessas etiquetas. Assim, você mantém o que faz parte do seu trabalho separado dos sites de diversão e informação, por exemplo.

Essa é uma boa forma de faxina para quem deixa muitas abas abertas ou fixadas ao mesmo tempo no Chrome — e volta e meia se esquece de onde deixou determinado site. A atualização é enviada em ondas, ou seja, nem todas as regiões vão receber a novidade ao mesmo tempo. Ainda assim, há uma forma de adicionar a função com antecedência.

Como adicionar abas em grupos

1. Atualize o Chrome ou habilite o recurso

Nas Configurações do navegador, vá em "Sobre o Google Chrome" e verifique se você está com a versão mais recente do programa. Caso contrário, libere a versão 81.

Ative a função, caso o seu Chrome esteja desatualizado.Ative a função, caso o seu Chrome esteja desatualizado.Fonte:  TecMundo 

Se você ainda não tem essa build disponível, há um atalho: digite o endereço chrome://flags/ e, na página que abrir, procure pela opção "Tab Groups". Vá em "Enabled" e reinicie o navegador.

2. Crie novas etiquetas

Com a função devidamente instalada, abra uma nova aba e clique nela com o botão direito. Selecione a opção "Adicionar ao novo grupo" para criar um novo organizador.

Você pode adicionar as etiquetas aos sites.Você pode adicionar as etiquetas aos sites.Fonte:  TecMundo 

Ao selecionar uma dessas etiquetas, você pode mudar o nome e a cor desses grupos do jeito que quiser.

É possível personalizar cor e nome de cada grupo.É possível personalizar cor e nome de cada grupo.Fonte:  TecMundo 

Pronto! Agora você pode criar novos grupos usando o passo anterior ou adicionar abas abertas às etiquetas já existentes a partir do mesmo processo.

A separação facilita até a sua produtividade.A separação facilita até a sua produtividade.Fonte:  TecMundo 

Vale lembrar que, ao fechar o navegador, os grupos criados são desfeitos e este passo deve ser feito do zero na próxima vez em que o Chrome for iniciado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.