Novo Mirror’s Edge promete um sistema de combate refinado

Novo Mirror’s Edge promete um sistema de combate refinado

Último Vídeo

Embora empreste muitos dos elementos que ajudaram a tornar Mirror’s Edge um game consagrado, o reboot da franquia deve adotar uma fórmula de jogo ligeiramente diferente. Quem afirma isso é o gerente geral da DICE, Karl Magnus Troedsson, que afirmou que o novo game deve se focar mais no combate direto contra inimigos — elemento que deve se apresentar de maneira mais refinada que no passado.

“O que posso dizer é que o último game se focou no movimento em primeira pessoa, e mostramos no filme [de revelação do reboot] que o time da DICE também vai se focar no combate em primeira pessoa, para realmente fazer isso de maneira correta”, afirmou Troedsoon em uma entrevista concedida à CVG.

Segundo ele, a decisão de mostrar elementos de jogo ainda em fase inicial de desenvolvimento durante a E3 2014 foi motivada pela intenção de deixar claro o que a empresa está fazendo no momento. “Fãs do jogo simplesmente vão ter que esperar até que falemos mais sobre o game em si e suas mecânicas vitais”, declarou o gerente geral. “Mostramos o combate e os movimentos agora, mas há muito mais a se falar. O que posso dizer é que esse não vai ser o mesmo game que o anterior. Estamos construindo uma Faith para a nova geração”, conclui.

Embora a Electronic Arts tenha dado indícios de que o novo Mirror’s Edge pode apostar em um mundo aberto, a companhia não divulgou muitos detalhes nesse sentido, tampouco apresentou qual será a trama da nova aventura. Desenvolvido pela DICE a partir da engine Frostbite, o game deve chegar ao Xbox One, PlayStation 4 e PC “quando estiver pronto”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.