Novo mod de Super Smash Bros Ultimate deixa o game ainda mais frenético

Novo mod de Super Smash Bros Ultimate deixa o game ainda mais frenético

Último Vídeo

Apesar de o Nintendo Switch ser uma plataforma fechada, não demorou para que algumas pessoas conseguissem modificar o sistema e seus jogos. Uma amostra disso é o modder chileno Felipe "Nyx" Montero, que criou o mod ProjectNX, modificando Super Smash Bros Ultimate e que, na sua última atualização, conseguiu deixar o jogo mais rápido e com novos golpes.

A ideia de Nyx para o seu mod é incorporar técnicas e movimentos presentes em outros títulos da franquia Smash Bros que acabaram ficando de fora de sua edição mais recente. Além disso, o mod ProjectNX ainda altera a física do jogo, tornando o combate ainda mais frenético do que já é. O modder revelou que conseguiu incluir mecânicas como Shield Dropping, Shield Stops, entre outras técnicas. "Esse é o começo de um projeto que vai tentar colocar mais mecânicas de Super Smash Bros de Nintendo 64, Melee, [Project M] e Brawl", disse Montero, que mostrou um pouco do seu trabalho em um stream no Twitch.

Como Super Smash Bros Ultimate não tem suporte para mods, o ProjectNX funciona apenas em Nintendo Switch desbloqueados, o que pode causar banimento de sua conta do console. Montero disse que pretende mostrar um pouco mais do seu trabalho no projeto durante o evento de games Smash 'N' Splash 5, um pequeno torneio que acontecerá no início de julho. O modder quer receber o feedback de outros jogadores para poder implementar novidades ao seu mod.

Vale lembrar que a Nintendo não gosta muito dessa prática, sendo responsável por derrubar projetos similares no passado, mas já citado Project M, uma versão de Smash Bros Brawl com gameplay mais próximo ao de Melee, conseguiu viver por um bom tempo, até que foi abruptamente abandonado. Seus desenvolvedores alegaram que a empresa japonesa não chegou a procurá-los com um processos legais, mas que o medo de isso acontecer, devido à reputação da Nintendo, fez com que eles encerrassem tudo. Será que esse também será o destino do ProjectNX?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários