Novo Nintendo 3DS: 230 mil unidades em uma semana no Japão

Novo Nintendo 3DS: 230 mil unidades em uma semana no Japão

Último Vídeo

Muita gente duvidava do sucesso das novas versões do Nintendo 3DS, apresentadas em agosto pela gigante japonesa: o portátil já existia em vários modelos diferentes e poucos interessados ainda não tinham o seu. Mas os números dos primeiros dias de venda do aparelho mostram que a história é diferente e bem positiva para a empresa.

De acordo com a Famitsu, no último final de semana (o lançamento foi em 11 de outubro), foram vendidas 233.483 unidades de ambos os portáteis combinados. O Novo 3DS teve 61.151 cópias comercializadas, enquanto o Novo 3DS LL (XL fora do Japão) foi comprado 172.332 vezes até domingo.

Os números são inferiores ao lançamento de diferentes modelos (o 3DS XL original vendeu 235 mil cópias sozinho na semana de lançamento), mas não deixam de ser significativos. Ao todo, a Nintendo já viu 16.582.153 unidades de todos os modelos do 3DS serem vendidas no Japão desde 2012.

Outro destaque do fim de semana vai para Monster Hunter 4 G (Ultimate), cujas vendas também começaram individualmente ou como bundle no 3DS XL. O total foi de 1.617.949 cópias comercializadas — nenhuma surpresa, pois a série é uma verdadeira febre por lá. Será que esse fôlego será mantido até o Natal e o Ano-Novo, período conhecido pelas grandes vendas?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.