5 funcionalidades para ficar de olho ao comprar uma impressora multifuncional

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 funcionalidades para ficar de olho ao comprar uma impressora multifuncional
Imagem: (HP/Divulgação)

Ter uma impressora em casa é sempre uma ótima pedida, principalmente para quem faz home office ou tem um pequeno negócio. Mas ter uma impressora multifuncional é melhor ainda, já que ela tem outras funções além da impressão. Assim, é possível resolver várias tarefas no mesmo aparelho, sem ter que recorrer à compra de eletrônicos diferentes ou procurar pela gráfica mais próxima. 

Seja para fazer uma simples cópia de documento ou imprimir em grande volume, a multifuncional traz muitas vantagens em relação às impressoras mais tradicionais. A boa notícia é que elas estão cada vez mais acessíveis — tanto no seu valor quanto nas suas formas de uso. A seguir, confira 5 pontos a que você deve se atentar na hora de escolher a sua.

 1. Múltiplas funções 

 hp multifuncional(HP/Divulgação)

Como o próprio nome sugere, multifuncional significa se prestar a várias utilidades. Por isso, antes de escolher a sua, garanta que a sua máquina realmente seja múltipla, ou seja, que ela atue como impressora, scanner e copiadora, mantendo a qualidade em cada uma. Afinal, ninguém quer uma impressão borrada ou uma cópia ilegível, não é? 

2. Economia

 Outro ponto importante é verificar a produtividade da sua impressora multifuncional. Antes de adquiri-la, verifique se ela é econômica, o que significa ver quantas cópias ou impressões ela consegue fazer por tanque de tinta, ou toner.

Outro aspecto a monitorar é se ela costuma precisar de muita manutenção. Afinal, se ela precisa ir para o conserto seguidamente, pode ser que o custo-benefício seja baixo e seja melhor procurar por outra. 

3. Conectividade

hp multifuncional(HP/Divulgação)

 Enquanto as impressoras mais tradicionais precisam estar conectadas à um computador, para imprimir fotos ou documentos, existem as multifuncionais inteligentes que podem ser acionadas de qualquer lugar e de outros dispositivos, como smartphones e tablets, por exemplo.  

Por isso, observe quais são as opções de conectividade do aparelho, como Wi-Fi, bluetooth ou conexão a cabo. O modelo ideal deve ter todas essas opções. 

 4. Praticidade 

A impressora multifuncional precisa também garantir a usabilidade no seu emprego. Ou seja, ela deve ser fácil de ser manuseada. Na prática, isso quer dizer ter instalação e reparo facilitados, além de recarga simples dos tanques de tinta. 

5. Sustentabilidade

hp multifuncional(HP/Divulgação)

A questão da poluição ambiental perpassa por todos os processos industriais, sendo importante que se utilize reciclados quando possível, a fim de reaproveitar recursos e ter um produto mais sustentável. Dessa forma, é sempre bom pesquisar se o aparelho escolhido conta com soluções que contribuem para o meio ambiente. 

HP Smart Tank 581, uma multifuncional completa

Uma boa opção que cumpre todos os quesitos acima é a multifuncional HP Smart Tank 581. Além de ser fácil de operar, ela é extremamente econômica: consegue imprimir até 12.000 páginas em preto ou 6.000 páginas em cores.

A multifuncional da HP tem instalação facilitada por meio do HP Smart app e faz autorreparo de suas conexões. Ela imprime em diversos tipos de papel, incluindo o fotográfico para quem ainda gosta de manter álbuns de fotos físicos. E, no quesito sustentabilidade, 45% do plástico utilizado na fabricação da HP Smart Tank 581 é reciclado

 

Quer saber um pouco mais sobre essa multifuncional? Então confira acima o vídeo que o TecMundo preparou, mostrando alguns números interessantes sobre ela! 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.