Novo patch de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds muda regras da Zona Azul

Novo patch de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds muda regras da Zona Azul

Último Vídeo

Agora que a versão 1.0 de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds chegou ao PC, a desenvolvedora Bluehole está focada em aspectos do jogo que vão além de garantir que ele está rodando bem. Um novo patch para o game se concentra em trazer mais equilíbrio às partidas, algo que se traduziu em algumas mudanças para a maneira como a Zona Azul funciona.

A Zona Azul (ou Blue Zone, no original) é a mecânica que força os jogadores a se manter em movimento para garantir que as partidas tenham confrontos constantes. Em intervalos regulares de tempo, a redoma que cerca o mapa vai se fechando e todos que estiverem para o lado de fora dela tomam dano.

PUBG

A atualização, que foi aplicada em caráter experimental, diminui um pouco o tempo de espera da zona azul nas fases intermediárias e finais das partidas. Além disso, a redoma passou a diminuir seu tamanho de forma mais lenta, bem como aumentou o dano causado aos jogadores que permanecerem fora delas.

Segundo a Bluehole, o objetivo é tornar um pouco menos caóticos os confrontos que acontecem durante esses períodos de uma partida. Muitos jogadores de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds reclamam que, muitas vezes, fica a sensação de que eles estão perseguindo a barreira somente para tomar um tiro pelas costas de um jogador que não está tão preocupado com o dano que vai tomar.

PUBG

A desenvolvedora pretende deixar as mudanças funcionando nos servidores de testes durante “diversos dias” para ver como os jogadores reagem a elas. A promessa é que ajustes adicionais devem ser feitos no futuro não somente nessa mecânica, mas também em áreas do jogo que podem estar prejudicando a competitividade do game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.