Voxel

Novo PlayStation deverá expandir recursos sociais e integrar plataformas móveis

Último Vídeo


Enquanto o tão esperado evento em que a Sony possivelmente irá anunciar o sucessor do PlayStation 3 está cada vez mais próximo, novos rumores  a respeito da plataforma continuam a surgir na média. Agora foi a vez do Wall Street Journal publicar novas informações.

De acordo com o jornal, fontes anônimas teriam relatado que a Sony planeja oferecer recursos como o compartilhamento do progresso de novos troféus por meio do Facebook e do Twiiter, assim como a possibilidade de gravar vídeos de gameplay apenas com o console (os quais poderiam ser carregados para o YouTube diretamente da plataforma).

Ainda segundo as fontes do Wall Street Journal, a compra do serviço de jogos nas nuvens Gaikai foi planejada diretamente por Kaz Hirai. Com isso, a companhia poderá, supostamente, unir discos ópticos com streaming de games na nova geração. Ao mesmo tempo, outro elemento utilizado pela companhia para diferenciar-se da competição seria a integração do console com outros hardwares, como “smartphones e dispositivos portáteis”. Será isso uma possível indicação de uma nova funcionalidade a la gamepad do Wii U para o PlayStation Vita?

Enquanto todas essas informações por enquanto continuam no campo dos rumores, a Sony deve revelar alguma novidade muito boa nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, para justificar todo esse falatório. Independentemente do que for revelado, você poderá acompanhar a transmissão ao vivo do evento com comentários de nossa equipe aqui no TecMundo Games. Não perca!

Fonte: The Wall Street Journal

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.