Novo projeto do criador de Papers, Please presta homenagem aos games do Mac

Novo projeto do criador de Papers, Please presta homenagem aos games do Mac

Último Vídeo

Conhecido por seu trabalho em Papers, Please, Lucas Pope já está trabalhando em um novo projeto de game autoral. Intitulado como Return of the Obra Dinn, o novo game tenta recriar o mesmo sentimento dos jogos clássicos em preto e branco lançados há um bom tempo para a plataforma Mac Plus.

Segundo Pope esclareceu no The Independent Gaming Forums, o título vai adotar a perspectiva em primeira pessoa e convidará os jogadores a explorar ambientes construídos na engine Unity 3D. Embora não tenha esclarecido como vão funcionar as mecânicas da aventura, o desenvolvedor afirmou que ela não vai usar o esquema “colete itens e procure por pistas” comum a games do tipo.

O projeto vai contar a história de Obra Dinn, um navio que partiu de Londres em direção ao Oriente com 200 toneladas de produtos em 1802 e que, após passar seis meses da data que deveria chegar a seu destino, foi considerado desaparecido. No entanto, a embarcação voltou a aparecer em 1808 com suas velas danificadas e sem nenhum sinal de sua tripulação — e agora cabe a você descobrir o que aconteceu.

Pope não divulgou uma data para o lançamento de Return of the Obra Dinn, embora tenha afirmado que vai manter atualizações constantes em seu blog de desenvolvimento para que o público não fique sem saber o que acontece. Agora resta esperar para ver o que o criador de um dos jogos independentes mais interessantes de 2013 está planejando — a possibilidade de que algo muito bom seja lançado é grande.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.