Voxel
08
Compartilhamentos

Novo projeto do Team17 convida você a “pensar dentro da caixa” [vídeo]

Último Vídeo

Em 1935, Erwin Schrödinger criou um experimento no qual um gato colocado dentro de uma caixa junto a um pote de veneno e uma fonte radiativa poderia estar ao mesmo tempo vivo e morto — algo que só seria decidido mediante a observação de um agente externo. Normalmente usada como forma de explicar princípios básicos da física quântica, a experiência vai se transformar em um game graças à uma colaboração entre o Team17 e a desenvolvedora independente Italic Pig.

Em Schrödinger’s Cat and the Raiders of the Lost Quark, o jogador é convidado a “pensar dentro da caixa” e ver lá dentro acontecem muito mais coisas do que o físico imaginava. O protagonista do título deve explorar um universo subatômico e reunir um verdadeiro exército de quarks para realizar modificações no ambiente que o permitam chegar ao final de fases diversas.

Com lançamento programado para o terceiro trimestre deste ano, o título tem lançamento confirmado no PC, Mac e Linux através da plataforma de distribuição digital Steam. Segundo os criadores do projeto, cada fase do título pode ser encarada de diversas maneiras graças à maneira versátil como ambientes e inimigos respondem às ações do jogador.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.