De novo? PSN volta a sofrer com quedas e instabilidades

De novo? PSN volta a sofrer com quedas e instabilidades

Último Vídeo

A plataforma virtual dos consoles da Sony não começou 2015 com o pé direito. Após recuperar-se do ataque hacker aplicado pelo grupo Lizard Squad durante o Natal, a PlayStation Network (PSN) voltou a apresentar instabilidades nesta quarta-feira (7), com vários relatos de conexões derrubadas, lentidão ou impossibilidade de entrada no serviço.

A conta oficial do PlayStation no Twitter soltou um pequeno comunicado direcionado aos usuários, avisando que o poblema logo será solucionado. "Nós estamos cientes de que jogadores estão presenciando quedas na PSN. Engenheiros já estão no caso e investigando", disse o perfil.

No site de suporte do PlayStation, o atual status da PSN é online, porém com "alto tráfego de rede". De acordo com a mensagem, é possível que atrasos e instabilidades realmente aconteçam por conta o alto volume de ações e acessos simultâneos à rede. É estranho que uma plataforma que precise abrigar tantos jogadores passe por uma instabilidade por conta do alto número de pessoas conectadas, mas esse problema ainda pode ser uma sequela do ataque do final de 2014.

A Lizard Squad ainda não se manifestou para dizer se é ou não a responsável pelas quedas da vez — algo pouco provável, já que alguns de seus membros estão na mira de departamentos de polícia de todo o mundo, inclusive com a realização de algumas prisões.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.