Novo sistema de upgrades de exóticos em Destiny revolta jogadores

Novo sistema de upgrades de exóticos em Destiny revolta jogadores

Último Vídeo

Novos conteúdos para games costumam ser motivo de comemoração entre os jogadores, porém em Destiny a expansão A Escuridão Subterrânea tem causado dor de cabeça para os fãs mais fiéis e engajados, que passaram muitas horas fazendo raids na Câmara de Cristal.

Já comentamos aqui sobre o problema das armaduras com 33 pontos de luz vendidas na Torre comparadas com as armaduras com o máximo de 30 pontos de luz conseguidas nas recompensas da Câmara de Cristal. Alguns jogadores chegaram a dizer que isso “matou” o calabouço.

Contudo, A Escuridão Subterrânea também trouxe um novo sistema de upgrade de equipamentos exóticos que deixaria tudo mais poderoso, mas no lugar de Fragmentos Ascendentes, exigia o uso de Fragmentos Exóticos. Esse item só pode ser obtido desmontando equipamentos exóticos ou usando Moedas Estranhas com um vendedor chamado Xur.

A ideia em si não parece tão ruim, porém tem alguns detalhes que não agradaram em nada os jogadores, e é difícil entender o motivo para terem sido implementados da maneira que foram.

Vendas com hora marcada

Jason Schreier, do Kotaku, aponta uma série de problemas nesse sistema. O primeiro deles é o mais óbvio: Xur só está disponível durante os finais de semana, e os equipamentos que ele oferece são aleatórios. Então se, por qualquer motivo que seja, você não puder entrar no jogo em um determinado final de semana que ele oferecer o equipamento de que você precisa, vai ter que esperar a sorte para que ele ofereça o mesmo equipamento de novo.

Além disso, melhorar os exóticos que você já possui custa uma quantidade exorbitante de Lúmens: mais de 7 mil de uma moeda que tem um limite máximo de 25 mil. Isso significa que você provavelmente vai ter que grindar muito.

Por fim, trocar de equipamento exótico com o Xur faz com que o progresso e os upgrades do item sejam perdidos. Você precisará de mais experiência, mais lúmens e, claro, muito mais tempo de grinding. Em termos práticos, quanto mais exóticos você tiver juntado e feito upgrades antes da expansão A Escuridão Subterrânea, mais progresso você perderá.

Junte Lúmens e cruze os dedos

Por mais que não se importe em passar muito tempo matando monstros para juntar Lúmens, você há de convir que o sistema é um tanto quebrado. Contar com a sorte para conseguir algum drop específico de algum monstro parece ok. Porém, limitar os equipamentos do inventário de um vendedor a um fator aleatório e restrito a alguns dias na semana parece uma tentativa forçada de prolongar o tempo de jogo que pune os jogadores mais engajados.

E mesmo que você não faça realmente questão de sair com os amigos todo final de semana, às vezes coisas fora do controle acontecem e impedem de entrar no jogo. Viagens, mudanças, algum trabalho urgente da faculdade, problemas de saúde ou com a conexão de internet, tudo isso pode impedir que o jogador consiga acessar o jogo justamente no final de semana no qual ele poderia trocar o exótico que precisava.

Escuridão e Lobos

A decisão da Bungie poderia ter sido melhor resolvida se não fosse limitada por fatores como sorte e dias específicos na semana. Algum outro NPC da Torre poderia ter assumido a tarefa de vender os itens e, principalmente, ignorado completamente a aleatoriedade dos itens disponíveis no inventário do vendedor.

Esperamos que a próxima expansão, Casa dos Lobos, consiga resolver este problema de uma maneira que não seja tão dependente de sorte e que não prejudique quem já gastou algumas centenas de horas melhorando o personagem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.