NVIDIA GeForce GTX 1180 deve ser apresentada em junho

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA GeForce GTX 1180 deve ser apresentada em junho

Os entusiastas de hardware de ponta já podem começar a contagem regressiva para o dia 15 de junho, data em que supostamente a NVIDIA apresentará a aguardada nova versão de sua placa de ponta. Trata-se da GeForce GTX 1180 Founders Edition, versão especial da placa que deve ser revelada em menos de um mês.

Essa informação vem circulando em diversos sites internacionais especializados que apontam o dia 15 do próximo mês como o grande dia de apresentação.  A nova placa deve trazer litografia de 12 nm FinFET, 3.584 núcleos CUDA, velocidade de memória de 16 Gbps, até 16 GB de memória GDDR6 e arquitetura Turing.

Uma fonte que falou ao site Tom’s Hardware sob condição de anonimato garante que a NVIDIA já alertou os seus parceiros sobre os planos de lançar a placa para desktops no segundo trimestre do ano, com a versão para notebooks chegando no trimestre seguinte, o penúltimo de 2018.

Apesar da apresentação em junho, será preciso esperar mais um pouco para que o público coloque as mãos sobre esta belezinha. As informações são de que a GTX 1180 comece a ser vendida apenas em julho. Outro modelo da série 11 da NVIDIA, a GTX 1170, também deve ser disponibilizada na mesma época.

Então, marque no calendário e não se esqueça do dia 15 de junho, data em que a nova família de placas de vídeo GeForce devem ser finalmente exibidas oficialmente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.