Voxel

Novo Strider da Double Helix não reaproveitará ideias de projeto cancelado

Último Vídeo

Antes da Double Helix, a desenvolvedora sueca GRIN (responsável pelo reboot de Bionic Commando de 2009) estava trabalhando em um reboot de Strider antes de a companhia ter sido fechada, como é possível acompanhar no trailer acima. Apesar de a Double Helix ter assumido a tarefa antes reservada a outra companhia, os dois jogos não são relacionados um com o outro. A revelação foi feita durante uma entrevista concedida por James Vance, produtor da Capcom, ao site VG24/7.

“Para ser honesto, a primeira vez que eu, e certamente a equipe da Double Helix, soube sobre o jogo da GRIN, foi quando o trailer-conceito em CG deles surgiu na internet. A apresentação deles de um “mundo realista” certamente era interessante e talvez uma abordagem que possa ser explorada. No nosso jogo, contudo, nós sentimentos que o futuro surreal do universo de Strider é um componente chave do apelo da série, por isso nós decidimos manter isso como um dos pilares do jogo em vez de explorar essa abordagem mais realista”, explicou o produtor.

Vance também revelou que, enquanto ele não sabe maiores detalhes a respeito de antigas tentativas de revitalizar a série, ele soube que a Capcom tentou reiniciar a série várias vezes desde que Strider 2 foi lançado 14 anos atrás.

Enquanto isso, o novo reboot desenvolvido pela Double Helix está previsto para ser lançado ainda em 2014 em versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.