Voxel

Novo Super Smash Bros. não deve apresentar muitos personagens de outras empresas

Último Vídeo

Img_normal
Com o anúncio de que Mega Man será um dos lutadores presentes no novo Super Smash Bros., fãs da série começaram a cogitar quais personagens de outras empresas estariam no título. Jogando um verdadeiro balde de água fria nos rumores, o diretor Masahiro Sakurai afirmou que provavelmente não veremos uma grande quantidade de lutadores terceirizados no jogo.

“No último game, quando adicionamos Sonic e Snake, houve vários obstáculos que precisamos contornar para conseguir aprovações e para se certificar de que todas as partes envolvidas estavam felizes. É preciso ter circunstâncias bem especiais para tornar isso possível”, afirmou o diretor em uma entrevista concedida à IGN.

Segundo Sakurai, até mesmo personagens da série Pokémon podem apresentar alguns problemas. “Eu sei que muitas pessoas têm pedidos e suas próprias ideias sobre personagens que iriam funcionar, mas eu quero que elas entendam que adicionar um personagem como Mega Man é uma situação muito especial”.

O desenvolvedor completamente afirmando que a contribuição da Namco Bandai para a criação do novo jogo não significa que veremos muitos personagens da empresa no jogo. Segundo ele, o trabalho colaborativo não significa que a Nintendo vá ter alguma espécie de consideração especial no que diz respeito ao licenciamento de propriedades intelectuais.

Nada de partidas entre as duas plataformas

Já em entrevista ao Jostiq, Sakurai afirmou que não haverá maneiras de donos do Wii U e do 3DS participarem em partidas entre as duas plataformas (o chamado “crossplay”). Entre os motivos que levam a isso está o fato de que, dependendo do video game utilizado, o jogo conta com diferentes cenários e recursos.

Img_normal
Porém, o diretor afirma que as duas versões vão interagir entre si de diversas maneiras. Segundo ele, será possível personalizar a aparência de lutadores no portátil e compartilhar o resultado com a plataforma de mesa da Nintendo.

Fontes: IGN, Joystiq

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.