Oscar 2022: Homem-Aranha 3 é indicado a apenas uma categoria; veja qual!

2 min de leitura
Imagem de: Oscar 2022: Homem-Aranha 3 é indicado a apenas uma categoria; veja qual!
Imagem: Sony Pictures/Marvel

Nesta terça-feira (8), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), dos Estados Unidos, anunciou os indicados de todas as categorias da 94ª cerimônia do Oscar. E para a surpresa de muitos Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Spider-Man: No Way Home, no original) conseguiu ser considerado para uma das categorias.

A produção, protagonizada por Tom Holland no papel de Peter Parker, concorre à estatueta de Melhores Efeitos Visuais ao lado de filmes como Duna, da Warner Bros. Pictures; 007: Sem Tempo para Morrer, da Universal; Free Guy: Assumindo o Controle, da Disney e ainda Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel.

(Sony Pictures/Marvel/Reprodução)(Sony Pictures/Marvel/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures/Marvel 

Embora a campanha da Sony Pictures para a elegibilidade de Homem-Aranha 3 tenha sido iniciada tardiamente, tendo em vista todas as regras impostas pela Academia, o longa conseguiu se destacar entre outros candidatos e agradar os votantes da premiação. Contudo, resta saber agora se o filme conseguirá vencer na categoria que está disputando.

A entrega do Oscar 2022 está marcada para o dia 27 de março. Kelly Port, Chris Waegner, Scott Edelstein e Dan Sudick, os responsáveis pela equipe de efeitos visuais do filme, são os nomes que podem levar as estatuetas para casa por seu trabalho com o herói da Marvel.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa permanece em cartaz

Se você ainda não assistiu ao filme com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Bateman, Jon Favreau, Marisa Tomei e Willem Dafoe, aproveite a oportunidade para vê-lo no cinema.

Vale destacar que a produção continua em cartaz em diversas cidades brasileiras. Lançado oficialmente em 17 de dezembro de 2021, Homem-Aranha 3 emocionou o público com todas as questões do multiverso exploradas com êxito.

Além disso, carregado de surpresas, o elenco também contou com Jamie Foxx como o vilão Electro, Alfred Molina como Doutor Octopus, Andrew Garfield como o Peter Parker de O Espetacular Homem-Aranha (2012) e ainda Tobey Maguire como o Peter Parker da primeira trilogia do herói, lançada inicialmente em 2002.

(Sony Pictures/Marvel/Reprodução)(Sony Pictures/Marvel/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures/Marvel 

Certamente, o filme está repleto de sequências em que os efeitos visuais se sobressaem na narrativa. Além dos portais criados pelo Doutor Estranho (Cumberbatch), por exemplo, há também o desenvolvimento das habilidades do protagonista titular, que consegue se movimentar por Nova York utilizando suas teias manipuláveis.

Junto disso, é preciso ressaltar que os gráficos do filme, que também são avaliados na categoria de Efeitos Visuais, foram criados totalmente por meio de computação gráfica — e eles não devem ser confundidos com Efeitos Especiais.

Gostou dessa indicação?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.