Voxel

Novo trailer de Far Cry 3: Blood Dragon é uma enorme homenagem aos brucutus dos anos 80

Último Vídeo

Depois de muito mistério e dúvidas, a Ubisoft finalmente confirmou que o bizarro Far Cry 3: Blood Dragon é um projeto real — e, a cada nova notícia, ele se torna ainda mais incrível. Prova disso é que o mais recente trailer de anúncio abraça a galhofa com carinho e se transforma em um autêntico desenho dos anos 80, ao estilo “Comandos em Ação” e “Os Seis Biônicos”. É tanta tosqueira que se torna genial.

O vídeo detalha um pouco mais do enredo, mostrando que um exército de ciborgues dominou o mundo após uma hecatombe nuclear, e seu caricato líder, um vilão de olho biônico e maxilar metálico, é uma ameaça e governa com mãos — e outras partes — de ferro. E a única pessoa capaz de impedi-lo é Rex Power Colt, o soldado parte homem, parte máquina.

E as piadas não param por aí. Os quase dois minutos de cena trazem várias outras referências a desenhos da década de 80 e clássicos filmes do cinema brucutu, como “Predador”, “O Exterminador do Futuro” e “Rocky IV”. Isso sem contar o estilo politicamente incorreto, que lembra muito Duke Nukem em sua era de ouro.

Dragões! Explosões! Lasers! Muita testosterona em uma só imagem
Data e preço

Como já havia sido anunciado, Far Cry 3: Blood Dragon chegará ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC via redes digitais e não exigirá uma cópia do jogo principal, rodando de maneira independente. Isso funciona como um ótimo incentivo para pessoas como eu que, apesar de não serem fãs do gênero FPS, não veem a hora de aproveitar a insanidade que a Ubisoft está preparando.

E para deixar as coisas ainda melhores, o estúdio confirmou que a homenagem ao universo brucutu chegará no próximo dia 1º de maio. E para quem não se aguenta de ansiedade, o Steam já está fazendo a pré-venda do jogo por apenas R$ 24,99. Já nos consoles, ele custará US$ 14,99 — um ótimo valor levando em consideração o quão épico isso parece ser.

Senhoras e senhores, já temos nosso GOTY.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.