Comercial do Burger King é, na verdade, comando de voz para o Google Home

2 min de leitura
Imagem de: Comercial do Burger King é, na verdade, comando de voz para o Google Home

Em uma sacada criativa que pode ser considerada tanto genial quanto extremamente irritante (dependendo do ponto de vista), a rede de fast-food Burger King deu um jeito de ativar o seu sistema de reconhecimento de voz da Google, fazendo com que ele explique o que é um Whopper, o sanduíche que é o carro-chefe da franquia.

Os dispositivos da Google que estiverem configurados para receber comandos de voz e estiverem ao alcance do som do comercial serão ativados

Tudo isso é feito em um vídeo de apenas 15 segundos onde um ator, fazendo o papel de um atendente do Burger King, afirma que um comercial tão curto não é suficiente para explicar todos os ingredientes do Whopper e que tem uma ideia para solucionar esse problema: pedir para o Google explicar para você.

Assim, ele fala a frase “OK, Google. What is the Whopper Burger?”, ou no bom e velho português, “o que é o hambúrguer Whopper?”. Usando o comando “OK, Google” no início da frase, os dispositivos da Google que estiverem configurados para receber comandos de voz e estiverem ao alcance do som do comercial serão ativados e vão explicar para o usuário o que é esse sanduíche. Confira no vídeo:

Uma mordida na criatividade

Isso serve para qualquer sistema da Google, como smartphones que usam o sistema operacional Android e estejam configurados para captar o comando “OK, Google” sem a necessidade de acessar o Google Now. Ele também funciona muito bem com o Google Home, o assistente doméstico da empresa que também utiliza o serviço de comando de voz da companhia.

Conhecemos o retrospecto de descontentamento de usuários com assistentes virtuais que saem falando sozinhos ou fazendo coisas sem que fossem devidamente ativados

A ideia, de primeira, parece sensacional, criativa e engraçada: imagine por aí em quantas casas os Google Homes e smartphones com Android sairão descrevendo o Whopper sozinhos, apenas com os comandos de voz de uma propaganda na TV. Porém, conhecemos o retrospecto de descontentamento de usuários com assistentes virtuais que saem falando sozinhos ou fazendo coisas sem que fossem devidamente ativados.

Se o seu Google Home estiver muito perto da TV, ele vai obedecer aos comandos de voz do Burger King

Quem vai gostar?

O comercial deve começar a ser veiculado hoje em canais de TV norte-americanos como Comedy Central, MTV, History, Bravo e Spike

Outro fator que pode acabar se tornando um problema é que, assim como em outros comandos de voz que pedem uma informação específica, o Google utiliza a descrição encontrada na Wikipédia para responder ao pedido do usuário – nesse caso, do comercial de TV. Como essa é uma plataforma que qualquer pessoa pode editar, isso pode acabar virando uma grande confusão para o Burger King se os responsáveis não ficarem de olho no que está escrito lá.

O comercial deve começar a ser veiculado hoje em canais de TV norte-americanos como Comedy Central, MTV, History, Bravo e Spike. Os programas que vão passar a propaganda em sua grade de publicidade são o Adult Swim e os talk shows Jimmy Kimmel Live e The Tonight Show.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.