Taxista em SP agora é obrigado a aceitar cartão e carregar smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Taxista em SP agora é obrigado a aceitar cartão e carregar smartphone

Desde que o Uber chegou, muitas mudanças vêm acontecendo para os taxistas em São Paulo. Felizmente, quem anda ganhando com isso é o usuário final. Agora, o decreto da Secretaria Municipal de Transportes está valendo, e os táxis são obrigados a aceitar o pagamento por meio de cartões de débito e crédito. Além disso, é obrigatório o carregamento gratuito de gadgets de passageiros.

Essa medida já deveria estar valendo desde o dia 21 de dezembro de 2015. Contudo, o sindicato da categoria pediu para o prazo ser estendido em prol de uma adaptação. A medida ainda chegou a ser adiada duas vezes, com a alegação de que a frota não estava completamente pronta.

O taxista que não cumprir a determinação vai levar multa de R$ 32,40 e tomar 5 pontos no prontuário. Caso exista reincidência, tanto o valor quanto a pontuação serão dobrados — também existe a possibilidade de o condutor ter o veículo e o Condutax (cadastro) retidos.

O usuário que se sentir lesado pode preencher uma reclamação pelos seguintes meios (são necessários a placa do veículo e o horário da ocorrência):

Você concorda com essa medida? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.