DxOMark: câmera do Note 9 é boa, mas não supera a do Huawei P20 Pro

2 min de leitura
Imagem de: DxOMark: câmera do Note 9 é boa, mas não supera a do Huawei P20 Pro

O DxOMark — veículo especializado em análise de câmeras fotográficas dedicadas e mobile — publicou hoje (10) o seu review do novo top de linha da Samsung, o Galaxy Note 9. Só que, diferente do que você poderia imaginar, o aparelho da coreana não conseguiu destronar o Huawei P20 Pro.

Depois que a Samsung superou a Apple em qualidade de câmera em smartphones, a empresa conseguiu se manter no topo até a chegada da Google nessa corrida com os Pixel. Agora, entretanto, a concorrência ficou ainda mais apertada com a Huawei despontando na frente, e empresas como HTC e Xiaomi tornando as coisas ainda mais difíceis para as grandes marcas.

DxOMark

O P20 Pro teve sua câmera analisada pelo DxOMark em março deste ano e, desde então, tem encabeçado a tabela da publicação com 109 pontos no placar geral. Os concorrentes mais próximos estão com 103, que é o caso do Note 9. O celular da Samsung está empatado com o HTC U12+ e apenas um ponto à frente do P20 comum, também da Huawei.

O teste de câmeras do DxOMark leva em consideração uma série de fatores individuais, os quais recebem uma pontuação por parte dos profissionais que lidam com os dispositivos por lá. Em seguida, essa pontuação é somada em um esquema que dá pesos diferentes para tópicos mais e menos importantes. No fim, cada celular recebe uma nota para foto e outra para vídeo, as quais cominadas resultam em uma nota geral única.

DxOMark

A publicação faz várias comparações em situações desafiadoras para que a análise seja mais realista e também tiram fotos de cenários controlados para conferir a representação das cores e também as características do foco.

Pelas imagens, é possível perceber que o Note 9, em algumas situações, se sai melhor que o P20 Pro, mas fica devendo em qualidade na maior parte das vezes. Isso, não quer dizer, contudo, que a câmera do top de linha da coreana seja ruim. Bem pelo contrário.

DxOMark

Seja como for, o Note 9 era um dos últimos grandes lançamentos que tinham chances de ultrapassar o celular da Huawei em qualidade de câmera no teste do DxOMark. Agora, talvez só os Pixel 3 e 3 XL, bem como os Mate 20 da própria Huawei, consigam desbancar esse dispositivo ainda neste ano.

Obs: é importante destacar que os testes do DxOMark, apesar de muito detalhados e bem padronizados, são feitos por humanos que possuem suas preferências em relação a fotografia. Dessa maneira, o resultado do ranking de melhores câmeras dessa publicação pode não refletir a qualidade de imagem percebida por você ou outros leitores.

DxOMark

Você pode conferir toda as fotos de todas as comparações aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.