Voxel

Novo trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para a E3 é vazado

Último Vídeo

Estamos a questão de horas do início da E3 2014, mas parece que alguém na Konami não consegue mais aguentar a ansiedade. O novo trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain prometido por Kojima acabou sendo publicado acidentalmente antes da hora no próprio canal da publisher no YouTube. A companhia rapidamente restringiu o acesso ao vídeo, mas vários downloads já haviam sido feitos e republicados.

Há alguns dias atrás, Hideo Kojima havia informado por meio de sua conta no Twitter que a edição do trailer estava concluída e que ele seria atípico, sem explosões, tiroteios ou perseguições, mostrando apenas homens sucumbindo à loucura. Ele ainda aproveitou a chance para afirmar que o vídeo seria ainda mais pesado que os anteriores e o classificou como “duro de assistir”. E agora vimos que ele não estava exagerando.

Como era de se esperar do jogo que finalmente deve mostrar como Naked Snake, o famoso Big Boss, acabou se transformando no vilão dos primeiros games da franquia Metal Gear, o trailer apresenta um clima de puro desespero e raiva. Como um toque final, Kojima acrescentou um “Coming 1984” no fim do vídeo, uma brincadeira que certamente vai frustrar os fãs que esperavam saber a verdadeira data de lançamento do game.

YouTube

Loucura, violência, liberdade

Para quem não sabe, Kojima já havia afirmado que a história de Phantom Pain se passaria no ano de 1984 e que essa data teria um “significado especial”. Pensando nisso – e sabendo do gosto do desenvolvedor pelo músico David Bowie –, alguns fãs encontraram relação entre elementos do novo MGSV e um álbum do cantor.

Em 1974 (mesmo ano em que a história de Ground Zeroes começa), David Bowie lançou um disco de ópera rock baseado no livro de George Orwell chamado “1984”, que mostra o mundo dominado por governos totalitários. No entanto, em meio ao autoritarismo do governo, a gangue de marginais chamada “Diamond Dogs” (que também é o nome do álbum musical) busca abrir caminho para sua violenta independência.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain começa com Big Boss acordando em 1984 e encontrando apenas sofrimento. Ele então forma o grupo mercenário “Diamond Dogs” e, com eles, deve recorrer a todo tipo de atrocidade para criar seu próprio santuário e existir livre das amarras do controle governamental. Qualquer semelhança entre as duas histórias não é mera coincidência.

Hokutoandy

Data específica

A sequência em mundo aberto da franquia de espionagem tem lançamento estipulado para 2015, sem nenhuma data específica prevista para sua chegada ao PlayStation 4, Xbox One, PS3 e Xbox 360. No entanto, é bastante provável que um dia oficial de lançamento para o título seja divulgado durante uma das conferências da E3 que acontecem nesta semana. Além disso, já se sabe que o evento contará com uma demonstração de meia hora do game.

Vale ressaltar que o trailer divulgado acima está instável e, por se tratar de um vazamento, pode ser retirado do ar a qualquer momento pela Konami.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.