Novo trailer de Valkyria Revolution mostra bela trilha de Yasunori Mitsuda
01
Compartilhamento

Novo trailer de Valkyria Revolution mostra bela trilha de Yasunori Mitsuda

Último Vídeo

A Sega divulgou nesta quarta-feira (31) um novo trailer para Valkyria Revolution, continuação do aclamado Valkyria Chronicles, e que ganhará sua versão para o Ocidente no final de junho. O título já está disponível no Japão, onde recebeu o nome de Valkyria: Azure Revolution. 

O trailer não traz nenhuma cena particular do jogo, mas sim um pouco do processo de composição da trilha sonora, da qual Yasunori Mitsuda é o responsável por reger a Orquestra Sinfônica e Tóquio. O compositor, inclusive, faz uma aparição no vídeo, explicando que a grande orquestra conta com seis violinos e três flautas - uma quantidade que o próprio Mitsuda afirma ser difícil de reunir para qualquer produção no Japão, até para jogos de video game. 

"Graças ao empenho excepcional da Orquestra Sinfônica de Tóquio, acredito que criamos uma poderosa expressão do mundo único de Valkyria. Para essa trilha sonora, meu objetivo foi dar a ela um sentimento clássico. Além disso, para esse game em particular, a música cresce e diminui de forma perfeita para combinar com a ação durante as batalhas e missões", explicou.

Mitsuda também comentou que tentou criar uma forma para que as emoções sentidas pelo jogador se conectem com a melodia musical. "Então, enquanto você estiver jogando, espero que consiga parar e ouvir a trilha sonora de vez em quando", disse. 

Para quem não sabe, Yasunori Mitsuda é um dos compositores mais conhecidos na história do Japão. Ele já atuou diretamente na trilha sonora de títulos como Chrono Trigger, Xenogears, Chrono Cross e Xenoblade Chronicles. Atualmente, Mitsuda trabalha na composição das músicas de Xenoblade Chronicles 2, que sairá para o Nintendo Switch. 

Assista ao trailer: 

Sequência de Valkyria Chronicles, Valkyria Revolution é um RPG tático ambientado em uma realidade paralela na Segunda Guerra Mundial. O jogo será lançado no dia 27 de junho para PlayStation 4, Xbox One e PS Vita.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.